domingo, 12 de abril de 2015

Maredsous
















Maredsous é um monsteiro cá na Bélgica aonde se produz a cerveja Maredsous,a autêntica cerveja dos monges beneditinos da Abadia de Maredsous, na Bélgica. A Abadia localiza-se na Ardennes belga, sul da cidade de Namur,  próxima a pitoresca vila chamada Denée. A Abadia de Maredsous foi fundada em 15 de outubro de 1872 perto da Abadia de Beuron, na Alemanha (Ambas são “descendentes” da Abadia de Saint Paul, em Roma). Foi então que Attout, monge beneditino e filho de cervejeiro, formulou uma cerveja especial. Os monges de Maredsous começaram a produzir a “divina” cerveja em 1930 e após a segunda guerra mundial, passaram a produzi-la fora do mosteiro.
Na Abadia de Maredsous vivem 35 monges, que oram e trabalham seguindo os ensinamentos de Saint Benedict, tradição que perdura por seis séculos. Dedicação e hospitaldade são valores muito importantes na Abadia de Maredsous.
As cervejas produzidas pela Maredsous ainda seguem a receita original dos monges beneditinos. Hoje as cervejas da Abadia ainda são supervisionadas por uma comunidade de Abadias que recebem royalties e é representada pelo Abade Bernard Lorent. Uma parte do lucro gerado pela cervejaria é destinado às causas humanitárias, mesmo pertencendo ao Grupo Duvel Moortgat, há mais de 30 anos.
Ontém  tive o prazer de  conhecer Maredsous ,á 40 minutos de nossa casa. Marido  degustou  as três versões da Maredsous. Todas muito especiais com sabores definidos  e aromas inconfundíveis diz o marido. Para os amantes de cervceja,uma otima opção. Existe café e restaurante,o pão ,bolos ,queijos e outras coisas são feitos lá mesmo . Um local super agradavel com parque para criança e com mesas dentro e fora do local é enorme,sempre encontra uma mesa. Espero que gostem,foi um passeio gostoso com minha amiga veronique e familia,João amou,com carinho..

10 comentários:

jussara mercaldi disse...

Oi Patricia,que delicia de passeio !! bjus e otima semana para vc e seus queridos !!

Liliane de Paula disse...

Eu desejo que vc NUNCA deixe de morar nesse paraíso.
E que o João, valorize cada passeio que faça por aí.
Esse país que vivo é o "rabo do mundo". E um rabo sujo.
Aproveite, minha amiga.

Maria Teresa Valente disse...

Que lugar maravilhoso, suas imagens são muito lindas, bem próximo de sua casa, quase que extensão do quintal. Mosteiros são arquiteturas esplendorosas e repletos de histórias, acredito que sejam muito bons, até para as brincadeiras das crianças. Agradeço, abraços carinhosos
Maria Teresa

Katiakatola disse...

Querida, estou meio sem ar diante essas imagens tão imponentes....Que lindeza!
Estás no paraíso!!!! E com tua generosidade sem fim, além da alma que se alegra com imgens lindas , ainda encho minha "caixinha" de cultura pura....Muito obrigada pela partilha! João está cada dia mais lindo e você, enxuta!
Obrigada pelo carinho, feliz semana,com muito afeto, Katia.

Katiakatola disse...

Querida, estou meio sem ar diante essas imagens tão imponentes....Que lindeza!
Estás no paraíso!!!! E com tua generosidade sem fim, além da alma que se alegra com imgens lindas , ainda encho minha "caixinha" de cultura pura....Muito obrigada pela partilha! João está cada dia mais lindo e você, enxuta!
Obrigada pelo carinho, feliz semana,com muito afeto, Katia.

Os olhares da Gracinha! disse...

Patrícia...adoro cerveja e também gostava de conhecer esse belo mosteiro!
AS imagens são maravilhosas!
Bj amigo

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Patricia!!!
Que lugar lindo, transmite paz só de olhar as fotos!!!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Claudia disse...

Postagem linda e fotos sensacionais! adorei conhecer um pouco mais da Bélgica e suas cervejas fantásticas! bjs

simplesmentefascinante disse...

Olá de novo...
Ter essas maravilhas ao alcance dos olhos é um privilégio.
Adoraria passear por tudo isso e ainda apreciar iguarias.
Lindo lugar com certeza para desfrutar com companhias queridas.
bjão
Mari

Unknown disse...

Que maravilha. ...Um presente do céu que ganho nessa navegação aleatória sobre tema beneditino. ...que encontro gratificante....Obrigada pela partilha!!