terça-feira, 3 de março de 2015

Tarte de limão

Gente,vamos adoçar  a vida e aromatizar a casa? Esta belezura acabou e sair do forno,será a sobremesa do jantar. O jantar  que farei estrogonofe de camarão. Penso que a acidez do limão cai super bem depois de frutos do mar.Minha gratidão a minha querida amiga Nina pela doce receita,aprovadissima!






1 LATA DE LEITE CONDENSADO
2 OVOS
125 GR DE MANTEIGA
1 LIMÃO
1 PACOTE DE BOLACHA MARIA
Triture a bolacha e misture a manteiga ainda gelada.
Faça uma massa e forre um fundo de uma tarteira 20 centimentro.
Bata o leite condensado com 2 gemas raspas e suco de 1 limão
Jogue a mistura do leite condensado em cima da massa
Leve ao forno por 10 minutos
Tire do forno,bata as claras em neve com 2 colheres de acucar
jogue em cima e volta ao forno por mas 5 minutos,pronto,se delicie.
Com moderação,aviso n sobra nada,lindo dia a todas!

18 comentários:

chica disse...

Um doce irresistível! Adoro! Linda mesa sempre aí! bjs, chica

Ana Matos disse...

Adoro tudo o que tem limão. Está com óptimo aspecto.
Beijinhos

simplesmentefascinante disse...

Olá de novo...
Pra variar: uma linda mesa, posta no máximo capricho.
Uma torta: deliciosa.
e concordo com o post anterior: Não devemos economizar no amor, quanto mais distribuímos, mais ele cresce.
Que nosso março seja cheio de boas surpresas.
bjão
Mari

Os olhares da Gracinha! disse...

Patrícia...esta receita é deliciosa...também já fiz algo parecido e fica bem gostoso!
Se não conseguiu abrir os links e quer ver...consulte a pasta de março de 2013!
bj

Betty Gaeta disse...

OI Patrícia,
Adoro doces que levam limão. isto deve ficar uma delícia.
Bjs

Maria Luiza disse...

Que delícia isso! Hummmmmm! Só de pensar no limão a saliva aumenta! Acabei de ver uma receita de sorvete de limão, cremoso e fácil, no programa do " Mais Você". Linda está a mesa com aqueles guardanapos fofinhos! Eu adorei! Beijocas!

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, fico feliz que tenha aprovado a minha receitinha. Se durar, o que duvido, leva ao frio que não perde qualidade. Cá em casa, desaparece numa sobremesa. Hoje fiz um bolinho de iogurte que vou postar de seguida. Bem light, como convem.
Beijinhos, flor!

Ciane disse...

Oi querida! Tá com cara de maravilhosa esse Tarte! Já anotei a receita. A minha mais velha adora fazer essas coisas.
O ovo lá no meu Post comprei no supermercado aqui! Beijos

A Casa Madeira disse...

Que maravilha! ficou irresistível, receita anotada.
Bom começo de março.
Abraços.
Janicce.

Katiakatola disse...

Olá, minha linda querida!
Amo essa tarte! Até evito fazer constantemente, pois a "Magali" aqui devora tudo em dois tempos. ...
Adorei a mesa, está com ares de boas vindas à Páscoa, que não tarda está batendo à porta... Lindo! Ah,adoro strogonoff de camarão.... Assim que soube que estava grávida de minha Fernanda ,fiz um jantarzinho para dar a notícia à família, advinha qual foi o prato escolhido? Strogonoff de camarão! E lá se vão lindos e felizes 19 anos com minha princesa...
Querida,linda tarde e beijinhos para vocês, Katia.

Claudia disse...

Quanto capricho sempre, minha querida! esta família é mesmo abençoada com uma mãe assim! bom jantar e parabéns!

Anajá Schmitz disse...

Esse torta é a preferida de minha filha, adorei a simplicidade da receita, nunca fiz, pensei que era muito difícil. obrigada pela preciosa dica. Menina que mesa linda. Me fizeste despertar a vontade de também enfeitar a mesa das refeições.
Bjos
Tenha uma ótima semana.

Liliane de Paula disse...

Olha a dieta, Patrícia!!!!!!!

CEM MANIAS disse...

Hummmm!! Parece bem deliciosa!
A mesa também estava encantadora:) Beijinho

O meu pensamento viaja disse...

Bom dia, Patrícia!
Hoje, finalmente, temos um esplendoroso dia de sol. O iogurte é 125ml e o bolinho é deliciosamente leve. Sei que vais gostar.
Beijinhos

Michelle Hernandez disse...

Pathy,
Eu uso emental desses de saquinho do mercado. Se estiver ralado muito grosso, eu bato junto com o leite antes de adicionar a receita.Mas pode ser queijo minas também.
E levando a receitinha da torta de limão :)
Essas trocas culinárias, ai meu Deus, vou ficar com corpinho de cereja...rsrs...Besitos

Velud'arte disse...

Delicia, esta eu também vou fazer!
Beijinho.

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, tu uma verdadeira fada do lar, deverias aprender bordado, tricot, crochet e costura. Farias maravilhas para a tua linda casa porque tens muito bom gosto. Vá lá, aprende!Se fossemos vizinhas eu seria tua professora.
beijinhos