sábado, 7 de fevereiro de 2015

Bolo de amendôas

Amendôas,castanha e nozes ajudam a emagrecer.Essas delícias fazem parte do seleto grupo das frutas oleaginosas, que, além de carregarem muitos nutrientes, podem ser excelentes parceiras na hora de emagrecer. são ricas em gorduras mono insaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. Mas atenção ao consumo,nada de exagero.



Na busca por uma vida mas saudável e na briga com a balança,ando tentando adaptar algumas receitas ao meu cardápio. Não posso ter pressa,nem posso me privar de todos os prazeres.Dificil para mim um final de semana sem cheiro de bolo saindo do forno e sem flores.Ontém fiz este bolinho de amendôas menos calórico. Vou postar a receita original e o que eu mudei,amei o resultado,apesar da textura eu n ter acertado,parecia que tinha solado,mas era tão bom,tão bom,digo era pois não tem mas. Não exagerei,mas tive visita e logo se foi.Estou super feliz,lá se foram 5 indesejados quilos. Bom a receita:

Original:
2 XÍCARAS DE ACUCAR
1 XICARA DE FARINHA DE TRIGO
1 XÍCARA DE FARINHA DE AMENDÔAS
1/2 XÍCARA DE LEITE
1/2 XÍCARA DE CREME DE LEITE
2 COLHERES DE FERMENTO
3 OVOS
2COLHERES DE MANTEIGA
LAMINAS DE AMENDOAS
1/2 COLHER DE CANELA


Bata-se as claras em castelo e separa-se,bata as gemas com açucar,manteiga e a baunilha, até formar um creme,acrescente as farinhas,o leite e creme de leite,desligue a batedeira e coloque fermento e mexa com a colher de pau e junte as claraspolvilhe com as laminas de amendôas e polvilhe a canela com açucar,forma untada,forno aquecido 180 graus.

Como eu fiz

1 XÍCARA ACUCAR MASCAVADO
1 XICARA DE FARINHA DE TRIGO
1 XÍCARA DE FARINHA DE AMENDOAS
1 XICARA DE YOGURTE NATURAL
3 OVOS
2 COLHERES DE MARAGARINA BECEL
2 COLHERES DE FERMENTO
1/2 VAGE DE BAUNILHA
LAMINAS DE AMENDOAS
1/2 COLHER DE CANELA

Feliz final de semana,com carinho....

7 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, acabei de assar o bolo de milho que cheira deliciosamente. Já registei esta nova receita.
Bom domingo, querida.
Beijinhos

Katiakatola disse...

Amiga, que delícia!!!
Vou fazer esse bolo,mas na versão light ,amanhã mesmo! É o tipo de bolo que adoro e com a vantagem de ser mais leve e saudável. .. Muitos parabens pelos quilos eliminados,continue assim e logo alcançaras teu objetivo.
Adorei saber um pouquinho mais sobre você, quanto a saudade da família, tudo se ajeita...
A turminha hoje pediu uma boa rodada de pizza para o jantar, estou em meio a parafernalia,preparando as redondas e enquanto a massa leveda aproveito para deixar um beijinho e desejar um lindo doningo para vocês. O meu vai,no mínimo, ser gostoso pois vai ter seu bolinho de amêndoas... Depois conto como foi! Beijinhos,carinhosamente,Katia.

chica disse...

HmmmmQue delícia esse bolo e muito lindo e bem apresentado!Adorei! bjs,chica

Anónimo disse...

Oi Patricia! Daqui, me parece um bolo tão cremoso! Ficou tão bonito também. Imagino o aroma pela casa com a canela. Que delicia com uma xícara de chá ou café com leite. Bem aconchegante, como o inverno. Beijos, Paula

Canteiro de Ideias disse...

O bolo ficou lindo! Jura q já perdeu 5 quilos.:)) Bom demais! ... é um incentivo pra continuar essa caminhada de bons hábitos, né? Inspirada em você, comecei minhas caminhadas diárias e estou gostando. Fazia anos que não subia na balança. Acredita que eu tinha medo...hehehee é que até meus 35 anos eu pesava 49 quilos... mas depois a idade vai chegando...aí sabe como é...
Mas quebrei essa barreira e já me pesei. Estou ciente de que preciso perder pelo menos 7 quilos. Hoje, tenho 45 anos peso 57, mas o problema é que sou baixinha 1,56. É isso aí, também estou na luta.Beijos!:))

Marly disse...

Olá, Paty,

Que lindo este seu bolo de amêndoas!
A versão original levava mesmo açúcar demais! Aposto que o seu bolo ficou até mais gostoso, rsrs.
Quanto à mudança de hábito alimentar, acho que você está certíssima, o bem estar e a saúde devem vir em primeiro lugar, o resto é o resto, rsrs.

Um beijo e boa semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Patrícia...vou registar e um dia fazer!!!
Bj amigo