quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ah...o sol












Depois de alguns dias de chuva,eis o rei sol a reinar novamente pelas bandas de cá.Nada de calor insuportavel,23 graus as 16hs .Eu tropicalista e nordestina,nunca imaginei que iria valorizar tanto o sol.Com o calor e sol que tinha o ano inteiro,desejavas dias de chuva e a primavera,para respirar melhor.Pelas bandas de cá,com dias do ano mas cinzentos que azul,quando o sol vem, o  sinto até a ultima gota,como diz Clarice.E hoje cá em casa é dia de faxina,sempre,sempre as Segunda,Quartas e Sexta.Sem ajudante do lar,isto por cá é um luxo,tento organizar meu tempo,dividida entre trabalho,casa,João e marido e o corpo como sempre fala,sente e dar os sinais.E eu que corro como uma louca querendo fazer tudo ao mesmo tempo,dei um jeito na coluna que não conseguia nem levantar o braço,marido deu uma massagem,tomei antiflamatório e a vida voltou a normalidade.O bom de não ter ajudante do lar é ter a familia toda envolvida na orgzanização e limpeza da casa.Marido ama cozinhar e quase sempre é ele que cozinha,João sempre arruma sua cama e seus briquedos,gosta de por e tirar a mesa e ajuda o pai a cozinhar,tudo vira uma farra.Obrigada a todos pelo carinho e um dia cheio de luz e paz a todos que passam por aqui....com carinho

11 comentários:

Unknown disse...

Linda sua casinha com sol então,aqui em Suamré Est.SP o sol também está brilhando lindo mas as noites estão frias ainda,suas tulipas de tecido lindas....Eu também cuido da casinha não tenho ajudante,minha casa é pequena dá para manter.....bjcs

Marly disse...

Olá, querida, Paty,

Desculpe a minha ausência por cá, é que tenho andado tão sobrecarregada, que vou pedir uma pequena pausa em breve, para colocar tarefas com atraso em dia, rsrs. Não gosto de vir aqui na correria, pois o seu blog é lugar para gozar das belezas e também de tranquilidade, né? rsrs.
Eu também não tenho ajudante, hoje em dia, pois com o passar do tempo fui vendo que era contra a forma como funcionava a relação entre as partes envolvidas, rsrs.
Outra vantagem de cuidarmos nós mesmas de nossas casas é - em minha opinião - que acabamos por conhecer mais profundamente o nosso lar, rsrs. Achei lindas as imagens do seu lar!

Um beijo!

Maria Luiza disse...

Patrícia, donas de casas todas com problemas de dores na coluna e eu agora no ombro direito ! Sou também sem ajudante. Faço tudo sozinha e tenho 6 animais para cuidar!Aqui está virando um luxo também a *ajudante*. O sol está forte. Comecei a lavar os tapetes! Sua casa é clean e parece fácil de mantê-la em ordem. Por sinal é linda também!

Simone Felic disse...

Aqui na minha cidade é uma tristeza de tanta chuva que dá , mas fazer o que ,tem que acostumar,
adoro quando o sol aparece.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Liliane de Paula disse...

Vc já sabe que não gosto de verão. Acho que viver no frio é melhor(risos).
Eu tenho "serviçal" mas já passei muito tempo sem elas.
Nos vamos para cozinha, nos finais de semana.
Gosto de tudo de cozinha, Patricia. Menos de comer.

Os olhares da Gracinha! disse...

Patrícia...é sempre bom...organizar nosso canto...personalizar o nosso espaço e curtir tudo o que passa pelas nossas mãos!
Gostei dos momentos que partilhou!

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Que bom que vc melhorou!
Deve ser bem legal esta divisão de tarefas. Por aqui, tenho uma empregada mensalista. precisei de uma depois que fiquei doente e agora fiquei mal acostumada.
Tenha um ótimo restinho de semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Que bom que vc melhorou!
Deve ser bem legal esta divisão de tarefas. Por aqui, tenho uma empregada mensalista. precisei de uma depois que fiquei doente e agora fiquei mal acostumada.
Tenha um ótimo restinho de semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Lan Polo disse...

é muita paz...

Márcia Costa. disse...

Oi Paty,

Sua casinha está linda de viver!!! Parabéns!
Bjs no coração

simplesmentefascinante disse...

Olá de novo...
é disso que eu falo.
O sol tarda mas não falha.E Deus tira de um lado, mas compensa do outro.
Que seu sol continue a brilhar.
bjão
Mari