quinta-feira, 16 de maio de 2013

Meu Jardim













Ola gente,tudo bem com voçes? Cá segue em paz e ainda com muita chuva.As minhas adoráveis tulipas estão partindo,elas não resistem a tanta chuva.Ano que vem na primavera, elas estarão de volta,com fé em Deus.Mas tem cá outras meninas chegando e trazendo-me muitas alegrias.Eu falo das lavandas ,estão verdinhas e já exalam seu perfume.As ervas aromáticas, as flores dos morangos ,o pivoine...as rosas também já começam a  dar as caras...os gladiolos(palma de santa Rita) já brotam,as dálias estão todas estupefadas,os lirios,ah estes já formaram uma familia,logo  suas flores cor de rosa ira perfumar meus dias...as clematites já quer até subi no muro,este ano já com 2 anos...as meninas hortênsias, todas cheias de folhas...ah..,tantas outras meninas que irão chegar......tudo tem seu lado positivo e temos que saber tirar partido...sinto falta sim do sol e como sinto,mas ver meu jardim florido e perfumado deixa-me muito feliz,um feliz dia a todos,com carinho....

19 comentários:

rose japan disse...

Oi Patricia seu jardim esta lindo q da gosto de ver...peninha q as tulipas sao tao lindas mas duram tao pouco...mas elas se destacam vc escolheu as cores lindas.

Bjinhosss. Por aqui tbm desde as 20 hras esta chovendo mas por aqui ja esta bem quentinho hj 22 graus

Rose jp

Liliane de Paula disse...

Patricia, estou encantada a cada vez que venho no seu jardim.
Aí tem sapos? Tenho pavor.
Vc usa como adubo, esterco? Lembra do que é esterco?
Aqui no edifício temos um jardim, pequeno jardim, mas sem flores.

lena disse...

Olá Patricia. Que lindas flores, adoro amores perfeitos como os dos vasos.
Beijinhos grandes.

Solange Honorato disse...

Pati, quando vi aquelas florzinhas pequeninas, logo identifiquei que era flor de morango. Quando eu era criança, eu plantava. Tenho boas recordações.:))
Seu espaço é maravilhoso e você tem mãos abençoadas. Não é qualquer um que consegue cultivar flores tão lindas! Eu quero sim ter um jardim florido na minha nova casinha, é meu sonho...e se ficar um pouquinho paracido com o seu vou ficar muito feliz.:))Bjs!

Anajá Schmitz disse...

Mande essa chuva pra nós, aqui está uma seca terrível. hahah
Que lindas tuas flores, elas realmente duram muito pouco tempo. Quando uma de minha flores se abre ficou apreciando por no outro dia já está caída ao chão.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Nina Braz disse...

Patrícia,
Suas tulipas são simplesmente maravilhosas!
Beijos

casa de fifia disse...

Patricia aqui também esta assim chovendo,
e as previsões dizem que chovera por alguns dias, a primavera aqui praticante não se viu.
um dia de sol, dois de chuva.
daqui a pouco chega o verão, espero que sem chuva

baci

Cinária Mendes disse...

Seu jardim está lindo!!!
Amei as tulipas!
Beijos

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Patricia ,seu jardim está maravilhoso
as tulipas são lindas ,gosto muito de
lavanda ,perfumam o ar ,e as rosas,
também fazem as minhas delicias...
beijos

Márcia Rocha disse...

Lindíssimo e super bem cuidado :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
 
http://decolherpracolher.blogspot.com
 

fatima granzotto disse...

Patricia....obrigado por nos deixar fazer parte do seu jardim...esta lindo e todo dia eu corro p ver como esta, e fico babando.... esta mtoo lindo.PARABÉNS mãos abençoadas...quero ver se faço um jardim assim qdo tiver minha chacara. bjs

O meu pensamento viaja disse...

Patricia o teu jardim é uma delícia para os olhos. Adoro os amores perfeitos.
Beijinhos

Marly disse...

Paty, querida,

O seu jardim está muito lindo, com todo este verde e cores. As tulipas exibem rapidamente a beleza, por isso é melhor aproveitar enquanto elas estão aí, né? rsrs. Depois quero ver as novas plantas, que vão brotar neste jardim, rsrs.

Beijoca!

Ilaine disse...

Tulipas, amores perfeitos - lavandas... tantas flores vem até você. Elas vão alegrar tantos dias de verão e primavera que estão por chegar. E As cuidas com tanto carinho. Amo ver!

Obrigada pelo que vocë falou lá no face. Adorei! Beijo no coração

lenalima disse...

Adorei seu jardim ....sou apaixonada pelo verde vida! bjss

lenalima disse...

Adorei seu jardim ....sou apaixonada pelo verde vida! bjss

Margarete Aguiar - Blog Escolhas a Guiar disse...

Pois é, as tulipas não duram muito tempo e ainda com as chuvas não resistem mesmo. Mas é sábio o que você conclui: Vão-se algumas flores e vêm outras, lindas e perfumadas. Que o sol se apresente logo logo por aí. Beijo caloroso a você Patrícia!!!

simplesmentefascinante disse...

Continuo apreciando o seu jardim.
As tulipas fazem meus olhos brilharem,lindas como sempre.
bjão
Mari

Rosaria Amorim disse...

Oi Patricia, vejo que em cada post seu tem flores, muitas flores e plantas, verdinhas e felizes, e o frescor das chuvas, Ah as chuvas... por aqui no Rio a meteorologia diz que vamos ter 15 dias de chuva agora na primeira quinzena de março, você sabe o que significa isso: desabamento de chuva junto com morros, casas,e alagamentos, ou seja; só destruição, o calor tem sido uma coisa insuportável, eu só saio de casa por extrema necessidade, o chão parece que tem fogo, são 42 graus na pele e sensação térmica de 50 graus, no mês passado fui ao centro do Rio na famosa Rua da Alfandega não sei se vc conhece, e andei muito por lá e estava fazendo 40 graus, e a tarde quando voltava pra casa, peguei o ônibus com ar refrigerado e o corpo foi secando o suor, depois eu passei a mão na região do colo e estava áspero eu fiquei curiosa e passei a unha para ver o que era aquilo sabe o que era amiga? Sal, puro sal no meu corpo, cheguei em casa fui tomar banho, e nem o sabonete queria fazer espuma no meu corpo, isto é pagar os pecados por aqui mesmo,em suaves prestações sem precisar ir pro inferno, eu acho que um país com um clima assim como o seu deve ser uma coisa melhor, mas suave, tem um sol suave e chuva constante, não sei mas eu preferiria viver em um lugar assim, as minhas plantas estão torrando no pé, as rosas não conseguem se abrir totalmente e seus botões ficam torrados sem abrir, as folhas de plantas como o ´´sagu`` não sei se vc conhece esta planta, mas é uma planta de sol, ela esta com as folhas amarelas do sol, muitas plantas minhas já morreram, não suportaram, os passarinhos sumiram das arvores, ainda temos que suportar falta de água e falta de luz, quem merece isso? Hoje aqui o tempo esta nublado e quente promete chuva mas com calor, eu sinceramente te digo, eu não gosto do clima do Rio, eu sempre viajo para lugares frios, nada de praia odeio praia, procuro matas, serras, cachoeiras, lugares que eu não sinta tanto o calor, fora o mal estar que eu sinto o tempo todo, fico inchada com dor de cabeça, chega eu falando tanto desse jeito vc já deve estar se sentindo muito feliz em morar aí neste país. Um bj no seu coração.