domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO


A FAXINA 
          Martha Medeiros


Estava precisando fazer uma faxina em mim...
 
Jogar fora alguns pensamentos indesejados,
 
Tirar o pó de uns sonhos,
 
lavar alguns desejos que estavam enferrujando.....
 
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
 
Joguei fora ilusões, papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei...
 
Joguei fora a raiva e o rancor nas flores murchas
 
Guardadas num livro que não li.
 
Peguei meus sorrisos futuros e alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
 
Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:
 
paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
 
Mas lá havia outras coisas... belas!!!
 
Uma lua cor de prata...o choro de
 meus filhos ao nascerem 
seus primeiros passos,os abraços....
 
aquela gargalhada no cinema, o primeiro beijo.....
 
o pôr do sol.... uma noite de amor
 
Encantada e me distraindo, fiquei olhando aquelas lembranças.
 
Sentei no chão,
 
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
 
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima -
 
pois quase não as uso - e também joguei fora!
 
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que
 
fazer, se as esqueço ou se vão pro lixo.
 
Revirei aquela gaveta onde se guarda tudo de importante: amor, alegria, sorrisos, fé…..
 
Como foi bom!!!
 
Recolhi com carinho o amor encontrado,
 
dobrei direitinho os desejos,
 
perfumei na esperança,
 
passei um paninho nas minhas metas
 
e deixei-as à mostra.
 
Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância;
 
em cima, as de minha juventude, e...
 
pendurado bem à minha frente,
 
coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar...


FELIZ RECOMECO   ...

7 comentários:

gabraj disse...

Belas palavras...

Lan Polo disse...

Que esse ano de 2013 chegue com a renovação da fé, da solidariedade, da generosidade e do afeto pelo outro, esperando que cada um de nós reveja o que pode fazer para que seja um ano de paz.
um forte abraço.

elly disse...

Oi Patricia =)

"Nunca existiu uma pessoa como você antes,
não existe ninguém
neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única."
★。˛ °.★** ˛. LUZ!
˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *AMOR!!!
.°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
*(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°
Feliz ano novo!!!
Que seja cheio de surpresas boas
saúde, sucesso e muito amor!!
www.coisasdeladdy.com

Divulgo sorteios
se quiser divulgar ou participar
acesse
http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
Boa sorte!!!

lena disse...

Olá Patricia.
Que lindo texto adorei ler.
Tudo de bom para você e Beijinhos grandes.

Rose disse...

Entrar o ano de alma limpa, lavada e cheirosa...rsrsrsrs
É isso aí.
Belas e inspiradoras palavras.
Bjs.

Taia Assunção disse...

Que 2013 seja especialmente bom. Belíssimas fotos dos passeios de vocês, segunda, será nossa vez. Vamos com as meninas para Capetown e na sequencia, Brasil. Beijocas!

casa de fifia disse...

que lindo texto.
eu também preciso fazer uma faxina em mim...
e jà sei de onde começar rsrs
vi as fotos do seu passeio, tudo perfeito.

bacione