sábado, 4 de agosto de 2012

Tempo de recolher








Quem me acompanha, sabe que em Maio, um dia antes do meu aniversário, fui fazer revisão médica como de costume e o  balanço de tudo isto foi: 1-Sopro ao coração-novidade-(médico me diz que não era nada grave,nem prescreveu remédio) 2-minha escoliose aumentou bastante em um ano,devido ao ciático,excesso de peso,excesso  de trabalho e falta de cuidado com minha coluna e comigo mesma.O que resultou uma grande carga de stress..Meu medico aconselhou parar uns meses de trabalhar,mas como eu só saio de ferias, de acordo com as ferias de João,fui levando.O nosso corpo fala,sempre nos dar os sinais,precisamos está sempre atentos a ele.Na noite de   quinta para sexta, não dormi com o coração acelerado,entre um chá e outro,consegui dormi por 2 horas.Levantei-me deixei João na escola de ferias e fui trabalhar dobrado,para compensar a quarta que fiquei em casa.Chegando em casa as 17hs,o coração ainda acelerando,.Calmamente,tomei banho,marido e João já em casa ,pedi ao marido para me conduzi ao hospital.O médico de plantão foi uma simpatia ,fez uma electrocardiograma e disse que meu coração esta bem,que eu tinha uma grande carga de stress,medicou-me e pediu repouso.Dormi a noite toda sobre efeito do remédio,acordei "zonza" e ainda  dormi a tarde depois do churrasco que o marido fez.Nunca durmo após o almoço.Enfim temos que ficar mas atentos ao nosso corpo, ele sempre nos dar os sinais.Tenho consulta ao cardiologista dia 13,vou aproveitar estes dias para descansar e relaxar.cuidem-se!Lindo final de semana a todos!Imagens VIA

5 comentários:

susana disse...

Desejo tudo de bom para si. Repouse mais e tudo melhora. Um grande beijo de Portugal. Gosto de aqui vir ver as casas lindas que mostra.

Ana Paula A. Serafim disse...

Boa noite Patricia. Realmente nosso corpo nos avisa, mas fazemos de conta de não escutamos, isso acontece comigo também e acredito que com muita gente. No meu caso não é stress, meu problema é o excesso de peso que vem acarretando vários problemas de saúde. Tenho sorte em trabalhar em casa, então tenho uma vida muita tranquila. Desejo à você um bom descanso neste final de semana e se cuida hein? Com o coração não se brinca! Bjs, Ana

Márcia Costa. disse...

Oi Patrícia,

Se cuida, querida, nessas horas dá vontade de colinho de mãe, né? Espero que fique tudo bem! as vezes precisamos para e escutar o nosso corpo. Pense que a sua família está em primeiro lugar.
Bjs no coração e que Deus te proteja.

rose japan disse...

Olá Patrícia!!! Nossa minha amiga querida se cuide viu, e se puder estar em casa seria melhor já que é um estresse, já tive tbm, um amigo do meu marido começou a sentir dores na coluna foi ao medico e ele aconselhou ficar em casa uns tempos mas mesmo assim continuou trabalhando, e tmando os medicamentos ele ficou piorando e vai precisar operar está andando curvado. se tiver condições seria melhor vc se cuidar um pouco...

melhoras p vc viu Patrícia,,,

bjs rose jp

RetroMomentos disse...

Isso msm, se cuida!! Fique bem!! Bjuss