domingo, 15 de abril de 2012

Vivendo um dia de cada vez








Se foi algo que aprendi a viver pelas bandas de cá foi, viver um dia de cada vez...As estações chegam e faz com que você se prepare para aceita-la e isso exige mudanças,preparo e organização, agente sem senti vai se moldando a elas. Confesso que a falta de sol , dias longos  e cinzentos, ainda mexe muito com meu coração tropicalista,mas, a vida segue e me sinto leve,madura e renovada a cada estaçãoSigo segura do meu caminhar e das minhas escolhas.Cheia de sonhos,sim sonhos,mas sem planear o futuro.Sempre fui assim,graduei-me em  administração de empresa,dela absorvi ainda mas o gosto por organização,mas planeamento, jamais...sigo só o coração.Atravessei o oceano,pousei em terras Lusitanas,fui presenteada com meu melhor(meu João),mudamos os ares, parei  aqui na Bélgica e cá a história continua ainda na fantasia,pois marido sonha em voltar a viver em seu pais,eu sonho,só sonho, em viajar pelo mundo.Sempre tive este espírito aventureiro.Fiz contracto de 10 anos neste casa, propôs ao dono a comprar, ele no inicio disse que não tinha interesse em vender,hoje  em dia, diz que vai reflecti.Temos tempo,afinal são 10 anos de contracto,já se foi 1 ano,não o pressiono,vivo um dia de cada vez...e assim vou semeando e plantando no meu jardim,se vou colher no futuro? Não sei, sei que sou feliz aqui e sigo em paz e vivendo um dia de cada vez.!Lindo domingo a todos,com carinho! Imagens :cabbages & roses e Deco!

14 comentários:

Márcia Costa. disse...

Oi Patrícia querida,

Achei lindo, viver um dia de cada vez!!! você está certa, as vezes me vejo querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo e percebo que fico angustiada, acho que é porque preciso disso: fazer uma coisa de cada vez.
Bjs no coração e um lindo domingo!!!
http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Post lindo como o domingo que desejo para ti
bjs
juliana

Viviane disse...

Para uma pessoa ansiosa ao extremo como eu, isso tem sido um exercício. Mas que só tem me feito muito bem. Tenho aprendido bastante, coisas que só a maturidade ensina.
Que seu Domingo seja tão lindo, quanto essas fotos!
Bjos,
Viviane

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, querida, esse é o meu objetivo de vida, mas, infelizmente, às vezes esqueço.
As imagens das flores são lindíssimas.
Em que cidade vives, neste momento?
Já visitei a Bélgica várias vezes e é um país muito civilizado que admiro.
Beijo

simplesmentefascinante disse...

Ola Patrícia,
E é assim que tem que ser, um dia de cada vez, e a meta mais prioritária é ser feliz.
Lógico que temos que planejar e sonhar, mas não devemos sofrer com a demora com a realização.É dificil pra caramba aceitar a demora e o jeito com que as coisas acontecem, mas como encaramos tudo isso é um exercicio de vida.
Como diria os tribalistas: Fé em Deus e pé na tábua.
bjão
Mari

vida disse...

SÃO IMAGENS DO PARAÍSO E O PARAÍSO SEMPRE DIGO É ONDE NOS ACOLHE NO MOMENTO,BJS QUERIDA E QUE TUDO SEMPRE DÊ CERTO E O QUE NÃO DER, SEJA FÁCIL DE RESOLVER,BJS AMIGA

Monique e suas artes disse...

Olá Patrícia, você ~e esta certíssima eu também depois que deixei minha terra natal penso como você,me sinto feliz aqui em Portugal,mas as estações do ano mexem muito comigo ainda.Porém me sinto renovada depois que passo por elas principalmente do inverno.Beijinhos e uma boa semana

Alicia disse...

ME ENCANTA.........
ESA MESA ...PRECIOSA . Y EL TENDAL ME PARECE HERMOSO...
SIEMPRE ME GUSTO LA ROPA ASI EN LOS TENDALES....
PRECIOSO.
SALUDITOS

Toca do trico e croche disse...

Olá, Patrícia!
A Felicidade está onde nosso coração está. Tenha certeza que tudo que vivermos com amor nos fará muito feliz!
Adorei seu blog, viajei um pouco nas lindas imagens que vi por aqui.
Espero que sejas muito feliz!
Será um imenso prazer receber sua visita lá no meu cantinho.
Já estou te seguindo.
Beijos!
Sonia Faria

Unknown disse...

Eu por muito tempo eu queria as coisas pra ontem,mas a medida que crescemos aprendemos a conviver com a espera eu quando fui viver com meu marido nós só tinhamos dois colchoes de solteiro e sonhos parte dele eu realizei que era comprar um terreno e construir a nossa casa e ter muitos filhos,e me orgulho muito de nossas conquistas,é simples mas é meu castelo,UM abraço e boa semana

Roberta Lito disse...

Patrícia, adorei o seu blog...flores sempre são flores, lavandas, tulipas...amo!!!

Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia, é linda e muito tranquila a vila onde vives.
Beijo

casa de fifia disse...

eu também sou assim, vivo um dia de casa vez, não gosto de fazer planos a lungo termine, também sofro no inverno,mas sempre nenos.
e sonho de um dia voltar a viver no brasil, na minha belíssima Natal....mas por enquanto è só um sonho....
quem sabe um dia ???

baci

RetroMomentos disse...

Adorei o post. Isso é sabedoria, minha amiga! Seja feliz!!! Bjao