quinta-feira, 12 de abril de 2012

A espera da primavera














No final de semana  passado,eu marido e filho trabalhamos no jardim.Olhando assim não dar para imaginar o quanto trabalhamos.Marido aparou toda a sebe,(cerca viva)cortou a relva com João que adora usar esta maquina de cortar relva,marido arrancou 3 arbusto que para mim ficava no meio da passagem.Gosto de visual limpo,gostei do resultado,quero trabalhar só as bordas,assim como plantei estas Hortênsia,deixar espaço para João brincar.João queria plantar uma árvore,escolheu com o pai a cerejeira,já plantaram no meio do primeiro terreno.Atrás das tulipas foi aonde preparei este canteiro para plantar ervas aromáticas.Plantei algumas plantas em pote,semeie mas plantas nos canteiros,plantamos mas lavandas. Ah,e já vejo minhas plantas a pulsar: roseiras, flox, hortensias,cravos,...Atrás deste arbusto branco é outro espaço que estamos limpando e vamos colocar uma cabana para guardar o material do jardim e claro continuar a plantar,plantar,,planta...Enfim,quem tem jardim sabe,nunca acaba o trabalho,ainda tenho muito o que fazer,Mas vou esperar o tempo bom chegar para continuar,linda sexta a todos,com carinho!

10 comentários:

Ilaine disse...

Amiga do coração!

Dá trabalho sim! E o seu jardim é enorme: que delícia. Vai ficar tudo lindo. Patricia, depois, quando estiver florido, você posta outras imagens, ok? Ai, como adoro tudo isto. Aqui em casa os dois espaços que temos (um na frente e o outro nos fundos) são bem pequenininhos. Mas é maravilhoso ver a aurora.

Amei as imagens!
O João deve ter adorado...

Beijo grande

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Tão bom mexer na terra, organizar as cores e as flores
bjs
juliana

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Patrícia,
aqui:8:26 manhã quente mas meio nublada.
Deve ter sido um dia maravilhoso.
Mexer com a terra,semear flores, plantar em vasos. E depois imaginar tudo germinando e florescendo.
Certeza que seu jardim vai ficar lindo demais. Imagine a cerejeira dando flor!!!!!!
Que sua sexta seja muito linda.
bjão
Mari

Susi disse...

Amiga, cheguei em casa mas os primos vieram pra feira do móvel em Milão. To correndo feito louca.
Bati os olhos nas fotos e já logo vi que este é seu jardim., ah q inveja de todo esse espaço. João ta lindo e grande..
bjks

O meu pensamento viaja disse...

Minha doce e gulosa amiga, COLEGA!
Que bom ter um pouquinho de terreno para tratar. Quando chegar a Primavera (de verdade), gostaria de ver o resultado do investimento.
Beijo da Nina

Divina Chita Brasil disse...

Olá Patricia!! Que legal, vai ficar lindo!!!
Bacione
Cimara

casa de fifia disse...

Bom dia Patricia
meu marido fez esses trabalhos semana passada,mas aqui as previsões dão dez dias de chuva, não chove direto,as vezes chove de manhã outras vezes de tarde,mas todo dia tem uma aguinha rsrs
eu também deixo ele comer vendo a TV,
mas nem sempre funciona,eu também já botei de castigo,tipo se entre dez minutos vc não come tudo vai de castigo no seu quarto,mas nesta fase não esta funcionando nada,
você imagine que ele gosta do
bigmc mas não consegue comer um todo,come a metade e a outra metade como eu,nem de batatinha frita ele gosta.
fruta verdura ,ovos nem pensar !!
aff ser mãe è duro rsrs
bacione

sheyla xavier disse...

Oi, pela primeira vez por aqui e achei lindo demais essa trabalhança no jardim rsrs O filhote tava achando omáximo, hein? Vi outros posts e gostei das belas imagens. Já virei seguidora.
Um beijão e um excelente final de semana.
Sheyla.
http;//blogdmulheres.blogspot.com/

Unknown disse...

E sempre gostoso mecher na terra e quando começam as flores darem o ar de sua graça,fica mais belo ainda,afinal devemos cuidar de nosso jardim para que as borboletas venham até ele,aqui eu tambem tenho os meus ajudantes,as meninas são que adoram arrumar o jardim,adorei a foto que abriu aquele olho de sol. Beijos bom final de semana.

Ana Paula A. Serafim disse...

É tão bom um jardim né? Adoro minhas flores... meu marido é quem cuida de tudo por aqui! Aqui logo as folhas cairão, já que estamos no outono... Bjs, Ana