quinta-feira, 1 de setembro de 2011

João volta as aulas

Pelas bandas de cá,hoje começa oficialmente o ano letivo.
Depois de 2 meses de férias,férias de verão ,meu João volta todo contente para sua escola.
Temos o privilégio de morar ao lado da escola,este foi um dos motivos que decidi viver nesta casa.
A escola é de regime católica, se chama Ecole libre Notre Dame de Celles.
Notre Dame de Celles que é a santa padroeira da nossa vila,escola é organizada e super rigida.
Acho importante esta relação com a fé desde pequeno,aprender a agradecer a Deus pelo viver,acreditar sempre no melhor, amar e respeitar seu semelhante.
Eu sempre digo a ele,a alegria está nas delicadezas meu filho,na simplicidade.!
As aulas começam as 8hs e termina as 15 hs,com intervalo para o almoço,mas meu João é privilegiado,almoça em casa com sua mamãe e volta para escola.
A sua professora se chama madame Delfhine,madame muito gentil,hoje ela perguntava-me como pronuciar o nome de João,porque por cá em frances ele se chamaria Jean Pierre,mas ele é Portugues,então tem mesmo que pronuciar João pedro,ele agora está no 3éme maternelle.
Hoje ele está radiante,ansioso para aprender a ler e escrever as suas proprias histórias.
Lindo dia a todos,com carinho!











6 comentários:

Unknown disse...

Ai, vontade de enchê-lo de beijinhos!!!!! Muito fofo este seu João!!! Pati, ele é lindo!!
Parece que todos são muito bacanas!! Que lugar bonito e cheio de vida!!
Amiga, céu azul e frio de doer por aqui...beijos grandes!! Adoro vcs!!
Bela

Cinária Mendes disse...

O João Pedro é lindo!!!
Levar o filho na escola é muito gostoso. Saudade do meu tempo!
Beijos

RetroMomentos disse...

Que lindo!!! =D Bjks

Felipe Bastos disse...

Patricia, o João esta bem feliz mesmo. Que bom! Adorei as fotos... As crianças são lindas. Deve ser um privilegio morar onde vc mora. Grande beijo!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Patrícia.
Aqui 9:09 manhã super fria.
Vendo o João lembrei de minhas filhas,achava uma delicia arrumá-las para a escola. É um período gostoso de entrosamento de amizades e aprendizado.João tá um amorzinho, e se vê pela sua carinha que ele curte bastante a escola. Que bom!
Bjão e que sua sexta seja maravilhosa.
Mari

Anónimo disse...

queridos enviou para vcs toda sorte do mundo que deus continua abecoando cada monento da suas vidas em especial um beijo para qum pequen joao paul da sua tia que te ama muito socrro