segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A casa da designer alemã Katrin Arens

localizado na zona rural da região da Lombardia,um antigo convento foi convertido em uma casa e oficina .um lar acolhedor e tanto minimalista. Um marco de serenidade e sobriedade pontuado em seus móveis de madeira desgastado preservando as paredes irregulares.No primeiro andar uma sala que serve a cozinha, sala e quartos.Toda a casa pintada de branco para criar um universo de extrema serenidade. Na cozinha prateleiras de concreto em alvenaria feitas em alturas diferentes para enfatizar a simplicidade da estrutura .Em sua sala de jantar, ela imaginou o buffet "Ara Pacis em homenagem ao famoso Altar da Paz, produzido no ano 9 aC é feito de tábuas de pinho.lá ela exibe sua coleção de vidro herdada de sua avó e pratos de barro trazida da Espanha, Marrocos e América do Sul. colocado sobre a lareira, um espelho de barbeiro, trazido da China, refletindo a luminosidade do ambiente da sala. Katrin ainda deixou sua marca com este slats cadeira adornada "O sole mio", inspirado em modelos sul-americanos que gostam de um saco de farinha. .... Além disso, o pufe aparado em revistas em papel de palha é uma lembrança de uma viagem ao Marrocos. Aqui, nenhuma plataforma que iria perturbar o ambiente particularmente requintado. É por isso que as revistas são colocados no chão. Assim, em uma atmosfera relaxante para a mente e os olhos.Uma sala com seu caráter monástico, Katrin quis preservar o espírito monástico do antigo convento. No quarto decoração simples com cabeceira feita de duas placas de madeira colocado na diagonal contra a parede no chão, um guarda-roupa "Rivo", feita de tábuas recuperado de uma fazenda e montados em torno do estado sem aplainamento ou lixamento.Quem pode imaginar que esta casa está a apenas 40 minutos Milan.Proxima da cidade e sem nenhuma agitação.É lá que Katrin Arens trabalha ,mora e refaz suas energias.
No verão ela se banha no rio Adda,cuida do seua jardin e recebe seus amigoss.
linda terça a todos,com muita paz e equilibrio!




































4 comentários:

Cristina Valluy disse...

Que lugar maravilhoso Patricia. Me passa muita paz de espirito. Lindo!

Sem Nome disse...

Minimalista e aconchegante, Patricia querida! Gostei muito do que vi. Gosto de seus textos tbém. Muito obrigada pela dedicação de nos mostrar imagens belas e inspiradoras!!
O sol esqueceu de passar por aqui hj:o( espero que amanhã ele nos visite!!
Beijos!!!! Bela.

Taia Assunção disse...

Parece tão calmo, sem afetação...gostei. Beijocas!

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Patrícia.
Aqui são nove horas da manhã, céu um pouco nublado, choveu a noite, mas já está quente.
Gostei desse estilo, Katrin tirou do mínimo o máximo. É o minimalismo do próprio convento em si. Essa rusticidade tem sua própria beleza.Mas....uma corzinha aqui e outra ali....não faria mal..
Bjs.
Mari