quinta-feira, 1 de julho de 2010

Charleroi

Charleroi-Centro
Ola meus queridos leitores.
Por cá tudo em saldos e eu fui a Charleroi
fazer umas comprinhas de verão e
claro que fiz umas fotos para vocês.
Charleroi é a quarta maior cidade da Bélgica e a primeira
na regiao da Wallonia.
Fica junto do rio Sambre.
Existe jazidos de Hulha e possui industrias siderurgicas,metalúrgicas
e de maquinarios.
A origem da cidade é uma pequena aldeia chamada Charnoy.
Em 1966 os Espanhóis construíram nesta cidade uma fortaleza que foi dado o nome de Charnoy em honra do rei-criança Carlos II.
Deixo para vocês estas fotos do centro aonde costumo
fazer minhas comprinhas rápidas pois é a maior cidade
perto de mim,depois é a capital Bruxelas.
Com carinho,
Patricia Merella
População estimada em 200.608 habitantes.

































































2 comentários:

Ly Mello disse...

Amiga, me vi dentor da Zara, com um cartão de créditos sem limite e depois passeando nessas ruas deliciosas!

Sonhar não custa nada! rsrsrs

Beijocas.

Katia Bonfadini disse...

Patricia, que fotos lindas!!!! Estive em Bruxelas e Brugges em 2007 e sou louca pra conhecer Gent e agora Charlesroi!!!!!!! Acho que Brugges é a uma das cidades mais lindas que já conheci! Vim através do blog da Ly e amei o seu cantinho virtual! Um grande beijo!